Avaré agradece emenda de R$ 350 mil para Santa Casa de Misericórdia

Deputada federal Keiko Ota visitou hospital para verificar a aplicação dos recursos.

A deputada federal Keiko Ota destinou emenda parlamentar no valor de R$ 350 mil para o município de Avaré, no interior de São Paulo. Os recursos foram utilizados na aquisição de materiais e equipamentos para a Santa Casa de Misericórdia do município. “É uma conquista tanto para a cidade quanto para mais de dez municípios vizinhos que fazem uso desse hospital”, ressalta a parlamentar.

Na visita à Santa Casa, Keiko verificou que foram adquiridos com a sua emenda os seguintes equipamentos: duas máquinas de lavar roupa com capacidade de 100 kg e duas secadoras de roupa. A parlamentar ficou impressionada com a dedicação do provedor Miguel Chibani, responsável pela manutenção da Santa Casa de Avaré. “Enquanto muitos criam dificuldades, Chibani mostra que é possível fazer da Santa Casa uma referência”, comenta Ota.

Ao longo de sua estadia, Keiko Ota foi recepcionada pela equipe da Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré (ABOVA), da qual convidou a parlamentar para uma palestra sobre o perdão. Após a palestra, Keiko viu de perto como opera a ABOVA. “Os pacientes vêm de diversas cidades buscar tratamento contra o câncer”, informa.

A ABOVA conta com uma gestão organizada, com estatuto e regulamentos. É formada por pessoas dedicadas que disponibilizam seu tempo no atendimento das necessidades dos pacientes oncológicos que realizam seu tratamento tanto na Santa Casa de Misericórdia de Avaré, quanto no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú e UNESP – Botucatu. Ao final de sua visita, a deputada Keiko Ota manifestou a intenção de apoiar a construção de uma casa de apoio onde será possível acolher e abrigar os pacientes.